Cadastrar conta no Portal CPQD iD
Para que a empresa emissora possa usufruir das funcionalidades do Portal CPQD iD | Empresas, o primeiro passo é realizar o cadastro. Esse é iniciado pelo CPQD e completado pelo administrador após receber um link por e-mail.
1. Deve-se enviar ao time CPQD iD os seguintes dados:
Nome completo;
Nome da instituição;
E-mail corporativo do administrador do agente emissor.
2. Após o envio dos dados, um link será enviado no e-mail do administrador;
3. Faz-se necessário clicar nesse link para que o cadastro seja finalizado.
Note
Por questões de segurança, o link para a finalização do cadastro expira em 5 minutos. Caso ele expire, será preciso entrar em contato com o time CPQD iD para que um novo link seja enviado.
Ao finalizar o cadastro no Portal CPQD iD | Empresas, o agente emissor é registrado e poderá:
Criar definições de credenciais;
Implementar o CPQD iD para autenticação;
Configurar webhooks.
Informação importante: Quando o cadastro é realizado, é possível visualizar as informações do agente emissor, como o Nome e o E-mail no menu “Minha Conta”, e a Instituição e o Wallet Name no menu “Minha Carteira”, onde também é possível editar a instituição.
O Wallet Name é a informação que será utilizada para recuperar o token de acesso do agente emissor.